Empreendedorismo

Ganhe dinheiro no carnaval sendo empreendedor e use o e-commerce

Ganhe dinheiro no carnaval sendo empreendedor e use o e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As opções de vendas de fantasias, adereços e bebidas ou a oferta de serviços geradas durante os festejos de Momo podem ser o estímulo inicial para ganhar dinheiro no carnaval. Assim, o que começa como oportunidade de renda extra pode ser o motivo para colocar em prática aquele lado empreendedor. 

Mais que isso, há ainda quem descubra o e-commerce, ou comércio eletrônico, no período. 

Antes de tudo, o carnaval é uma festa anual que move pessoas em todo o país. Blocos, bandas de rua, desfiles de escolas de samba, aniversários e eventos particulares. São muitas as opções para quem deseja cair na folia. Mas, há quem pretenda faturar. 

Por isso, elencamos opções de negócios para ajudar você a responder a pergunta: como ganhar dinheiro no carnaval?

Produtos e serviços para lucrar no carnaval 

Seguramente há quem pense que todas as formas de ganhar dinheiro estão limitadas a venda de fantasias, por exemplo.

Todavia, essas pessoas estão – certamente – enganadas. Entenda, é possível oferecer serviços e produtos variados durante o carnaval. 

Em resumo, há várias opções para ganhar dinheiro no carnaval. Agora, confira algumas delas:  

  1. Maquiagem 
  2. Unha artística 
  3. Fantasias e customização 
  4. Adereços decorativos (tiaras, doleiras, placas, máscaras)
  5. Serviços de sonorização 
  6. Decoração de eventos privados com temática
  7. Venda de bebidas 
  8. Locação de banheiro 
  9. Realização de eventos temáticos 
  10. Serviços de receptivo turístico e transporte de turistas

Maquiagem e unha artística 

Para investir nesse ramo é preciso ter conhecimento e habilidade. Não basta apenas comprar produtos e começar a oferecer serviços. Essas atividades são indicadas para quem já atua – ou tem conhecimento teórico – sobre maquiagem, manicure e beleza. 

Decerto é preciso também estar antenado com as novidades. Neste ano, por exemplo, as maquiagens em glitter e pedrarias devem ser tendência para homens e mulheres. Na internet há vários tutoriais ensinando como fazer vários tipos de maquiagem bem criativas, que complementam ou se tornam verdadeiras fantasias. 

Fantasias e customização 

Por falar em fantasias, além de produzir é possível customizar abadás, por exemplo. 

Além disso, uma tendência é investir em adereços decorativos (tiaras com letreiros, doleiras, placas, máscaras, camisas personalizadas etc). 

Sem dúvidas, quem decide vender fantasias, adereços ou até mesmo produzir itens como glitter ecológico, confete e serpentina, precisa de muita criatividade. 

Serviços de sonorização e eventos

Já pensou em organizar sua própria festa de carnaval? É possível terceirizar serviços (cantores, som, locação de espaço, impressão de ingressos etc) para ganhar dinheiro no carnaval. 

Outra possibilidade é atuar em eventos de terceiros, com serviços de decoração de eventos privados com a temática carnavalesca ou sonorização, por exemplo.

Atenção! Quer emitir notas fiscais, ordens de serviço, fazer gestão de estoque, fiscal e contabilidade? Essas e outras funcionalidades estão disponíveis grátis em ERP online. Conheça!

Boa parte dos eventos do período momesco ocorrem nas ruas, por isso, é preciso montar estrutura para tal. Quem tem blocos passando na frente de casa pode ganhar uma renda extra alugando banheiros ou vendendo bebidas.

Semente para nova empresa

Dito isso, imagine que praticamente qualquer um dos exemplo citados pode se tornar uma nova empresa. Entretanto, é preciso investir em planejamento e arregaçar as mangas para trabalhar e ganhar dinheiro no carnaval e em outras épocas do ano. 

Não são poucos os exemplos de pessoas que decidiram – às vezes por necessidade financeira – vender nos dias de folia. Muitas delas optaram por continuar no comércio e se estruturar para o ano seguinte. Algumas passaram a investir em novas opções que garantem renda durante todo os 12 meses.

Note ainda que para concretizar as vendas é preciso investir na divulgação. 

E-commerce e internet 

Em outras palavras, as oportunidades de renda extra estimuladas pelo carnaval precisam da internet. 

Para quem deseja faturar é preciso investir nas redes sociais. Sim, os foliões procuram por serviços e produtos na internet. 

Sendo assim, criar perfil em redes sociais como Facebook, Youtube, Twitter e Instagram é preciso. 

Na página, invista em boas fotos dos produtos e exemplos de serviços. Há técnicas como uso de palavras chave e tags nas postagens. Então, pense como consumidor e responda: como encontrar o que estou oferecendo?

Sabendo disso, confira algumas dicas para vender pela web abaixo.

Dicas para quem decide vender pela internet 

  1. Seja para divulgar e atrair clientes, o uso das redes sociais é fundamental 
  2. Crie contas nas principais redes e as alimente 
  3. Faça boas imagens 
  4. Pesquise plataformas de e-commerce pela web 
  5. Invista na criatividade 
  6. Conheça o calendário dos eventos da sua cidade
  7. Já se programe para o próximo carnaval

Formalização 

Agora que já sabe que a renda extra do carnaval pode motivar a veia empreendedora, saiba que para que o negócio se consolide é preciso a formalização. 

Caso o negócios comece a crescer, é indicado o uso de um erp para emissão de notas e controle de estoque. Para tal é necessário ter um CNPJ, que pode ser até mesmo de MEI

Já pensou se surge uma grande encomenda, mas você deixa de vender por não emitir nota fiscal, ou por não saber como organizar seu estoque, por exemplo. 

Conclusões 

Independente se já possuir uma empresa aberta, com CNPJ,  é possível ganhar dinheiro durante o carnaval. Um pouco de criatividade e a ajuda das redes sociais podem ser garantia de sucesso e lucro. 

Atenção! Precisa fazer a gestão integrada da sua empresa? Conheça o software ERP online com versão grátis!

Ei! Comente.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Ganhe dinheiro no carnaval sendo empreendedor e use o e-commerce”

Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio › O que você precisa saber para abrir seu e-commerce

[…] de escolher seu nicho de atuação, o primeiro passo a se tomar é a escolha da plataforma do seu e-commerce. De maneira […]

Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio › Empreendedorismo all line: o varejo do futuro é agora

[…] até então de vendas físicas e vendas online. Concentre-se no que se chama de vendas all line, que agrega os dois serviços, pois o presente e futuro é […]

Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio › E-Commerce é parceiro do Varejo Físico, Não Rival

[…] do setor do varejo é aguardar ainda mais a ‘volta à normalidade’ com a busca por presentes em datas comemorativas especiais do calendário, como o Dia dos Namorados, por exemplo. Mas o investimento em e-commerce, […]

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade