Tecnologia

Tecnologia 5G vai gerar impactos na gestão empresarial e competitividade

Redação FoxManager
Escrito por Redação FoxManager em 03/03/2020
Tecnologia 5G vai gerar impactos na gestão empresarial e competitividade

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já deve ter ouvido falar sobre a tecnologia 5G. Agora, você sabe de fato o que ela significa? Neste artigo, vamos abordar um pouco sobre o tema e mostrar como a Quinta Geração de Internet Móvel pode influenciar também a competitividade em empresas e a produção da indústria.

Inicialmente, vamos explicar o que é o chamado 5G. Posteriormente, analisar sobre a importância de acompanhar os avanços tecnológicos para melhorar a rotina empresarial.

Sendo assim, podemos – de um modo bem resumido – definir que 5G é a Quinta Geração de Internet Móvel.  Em outras palavras, é uma evolução da tecnologia 4G, já em uso. 

Avanços 

A rede 5G é  um dos avanços tecnológicos que devem chegar ao Brasil em 2020. 

De acordo com dados de especialistas sua implantação deve ocorrer em cerca de 10 anos e movimentar  R$ 23 bilhões no Brasil. 

Entretanto a tecnologia vai gerar, também, em maior velocidade para os downloads e compartilhamento de dados mais seguro.

Atenção! Precisa fazer a gestão inteligente e integrada do seu negócio? Software ERP online grátis é a solução. Conheça!

Com a implantação, haverá uma melhoria na internet. Por isso, tudo que envolve o seu uso deverá ser favorecido. A velocidade cerca de 20 vezes maior do 5G vai permitir que avanço da Inteligência Artificial e de processos de automação. 

IOT e a rede 5G

Entre os impactos positivos que devem ser gerados com a rede 5G podemos citar a Internet das Coisas (IOT) e a robótica.

Novos procedimentos serão possíveis na gestão de empresas, desde pequenas até grandes indústrias. 

Em resumo, a rede 5G também permitirá redução de custos operacionais e maior produtividade.

“Com os processos fabris mais inteligentes, e a digitalização da economia brasileira, teremos um aumento da nossa produtividade e nos tornaremos mais competitivos no mercado internacional”, acredita o presidente executivo da Abimei, Paulo Castelo Branco.

Gestão empresarial e tecnologia

Mesmo com a internet 3G ou 4G, já é possível usar ferramentas tecnológicas – como softwares – que ajudam na rotina de empresas e melhor produtividade de negócios. Por isso, não é preciso esperar a rede 5G para investir em tecnologia dentro de sua empresa. 

Afinal, os avanços tecnológicos geram maior lucratividade em empresas que se preocupam com o assunto.

Sem dúvida, uma boa maneira de aproveitar os benefícios da tecnologia é usar um software ERP. Ele permite funcionalidades – como emitir notas fiscais, boletos e relatórios, fazer a gestão de estoque, contábil, fiscal e financeira – a partir de um computador, em tempo real e por meio da internet. 

Agora, quem pensa que usar essa tecnologia hoje é algo restrito a realidade de grandes empresas, está enganado. Há sistemas ERP completos e com versão grátis disponíveis. 

Redação FoxManager | Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio Tecnologia deve fazer parte da rotina de empresas

Em resumo, quem é empresário – seja de qualquer porte – precisa conhecer e implementar a tecnologia na gestão de sua empresa. 

5G no Brasil

Em fevereiro de 2020, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu uma consulta pública para a proposta edital do leilão da rede 5G, com prazo de 45 dias para discutir as regras para implementação da quinta geração de telefonia no Brasil.  

Notas fiscais, PDV, boletos, borderôs, ordens de serviços, contabilidade, gestão de estoque, etc. Que tal ter tudo isso em um só sistema? Conheça o ERP online grátis agora!

Ei! Comente.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade