fbpx

Empreendedorismo

Negócios em alta para empreender ainda em 2020

Redação FoxManager
Escrito por Redação FoxManager em 22/09/2020
Negócios em alta para empreender ainda em 2020

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Se você pretende empreender ainda este ano, é preciso conhecer os negócios que estão em alta e que têm tudo para dar certo atualmente para ingressar no mercado e conseguir excelentes resultados em seu negócio. Por outro lado, o planejamento do negócio é tão necessário quanto escolher um bom ramo para se empreender, portanto deve ser sempre o primeiro passo para iniciar seu negócio.

Neste artigo abordaremos os principais negócios que estão em alta para se empreender, bem como de que forma eles podem ser explorados atualmente para atingirem bons resultados.

Alimentos alternativos

As pessoas que sofrem de intolerância ao glúten e a outros tipos de substâncias como a lactose estão sempre buscando empresas que trabalham com alimentos que não contém essas substâncias. Por ser uma condição crônica, este é um negócio que está sempre se revigorando, mas o seu pico está sendo atual.

A busca por alternativas à proteína animal só aumenta no Brasil e no mundo
Redação FoxManager | Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio A busca por alternativas à proteína animal só aumenta no Brasil e no mundo

Neste ano, com o setor mais desenvolvido, isso se torna ainda mais estabilizado. Além disso, não são apenas os alimentos sem glúten e lactose que estão em alta. O mercado fitness cresce cada vez mais no Brasil e estará em alta por um bom tempo.

LEIA MAIS: Sem Emprego? Busque o Empreendedorismo

Produção e revisão de textos

Com o marketing digital cada vez mais crescente se torna necessário a manutenção de sites e blogs, que necessitam fornecer conteúdo contínuo a fim de atrair novos leads. Surge então a oportunidade de fornecer o serviço de criação de artigos, matérias, textos para suprir esse mercado.

Há também o aumento na procura por canais que atuam com freelancers, onde é possível escolher e contratar várias pessoas para esse fim, sendo o pagamento realizado por projetos específicos, como um combo com determinado número de artigos.

Brechós

Os brechós nunca saem de moda. Em tempos de crise, principalmente, os brechós são apenas um dos caminhos seguidos pelas pessoas que querem vestir coisas diferentes sem gastarem muito.

LEIA MAIS: Controle de Estoque: principais métodos e ferramentas

É possível dar uma adaptada no mercado de brechós, fazendo lojas virtuais para vender ao redor do Brasil inteiro, ampliando ainda mais a capacidade do seu negócio melhorar os resultados.

Consertos, reforma e manutenção

Eis outro mercado que nunca está em baixa: os consertos, manutenção e reformas de coisas antigas. As pessoas optam por esse serviço pelo custo menor e exclusividade.

E o negócio de consertos e reformas não se limita apenas aos móveis: é possível realizar manutenção de casas na rede elétrica, e até mesmo a manutenção de imóveis.

Desenvolvimento de aplicativos

Os aplicativos são os itens que mais utilizamos no cotidiano, seja para conversar com amigos ou até para marcar encontros na própria agenda. O mercado de aplicativos está bastante em alta, pois os smartphones estão nas mãos da maior parte dos brasileiros há alguns anos.

Aplicativos que têm uma utilidade maior, isto é, não têm data de validade para seu uso, são os melhores a se investir.

Leitura Biométrica

Quando falamos em leitura biométrica, não estamos falando somente da leitura de impressões digitais, mas a leitura biométrica pode ser feita pela face e pela retina. Dessa forma, esse mercado é bem amplo.

A tecnologia biométrica é utilizada tanto em caixas eletrônicos quanto na autenticação de determinados sistemas, por exemplo. O futuro está aí e este mercado precisa ser aproveitado.

Low touch economy

Os produtos e serviços digitais da chamada low touch economy são formas de lucrar com a venda por meio da replicabilidade que a tecnologia proporciona. É possível iniciar esse negócio utilizando apenas um computador.

Redação FoxManager | Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio

Esses produtos podem ser vários tipos de soluções digitais: livros, aulas, e palestras. Varia de acordo com o seu conhecimento sobre o produto que está oferecendo ao cliente.

Impressoras 3D

Apesar de bastante recente e muito inovador, o mercado de impressoras 3D parece muito promissor. Com as impressoras 3D é possível construir vários produtos pequenos para jogos de tabuleiro, por exemplo, e até mesmo itens para obras como parafusos.

Esse mercado é altamente lucrativo, porque as impressoras não são tão comuns e isto proporciona uma boa vantagem competitiva e é uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

Mundo Pet

Hoje em dia é comum que as pessoas tratem seus animais de estimação de forma cuidadosa, seja na saúde ou com brinquedos e todo tipo de itens para eles. O mercado de itens para animais de estimação como brinquedos e roupas está cada vez mais em alta. Sendo assim, o mercado de pets dificilmente cairá nos anos seguintes.

Empreender com o mundo de produtos e serviços voltados para o segmento pet
Redação FoxManager | Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio Empreender com o mundo de produtos e serviços voltados para o segmento pet

Segundo os dados da Abinpet, a Associação Brasileira da de Produtos para Animais de Estimação, o faturamento do mercado de animais de estimação foi de R$ 18,9 bilhões em 2016. O ramo não é novo, mas se mostra promissor ao analisar dados de anos anteriores.

Alimentos sem agrotóxicos

Os produtos orgânicos estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mundo atual. O incentivo de ter uma alimentação saudável é crescente e o setor está investindo mais no mercado interno do que externo.

empreender com alimentos orgânicos
Redação FoxManager | Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio

Os negócios nessa área costumam ser direcionados para produtos específicos, e ainda assim conseguem se desenvolver e mostrar excelentes resultados.

Aulas Particulares

É crescente a procura por aulas particulares de reforço escolar para crianças e adolescentes, principalmente relacionadas para preparação para escolas disputadas e preparação para vestibulares.

É possível oferecer um atendimento individual específico nas áreas mais procuradas, como física, matemática, português, a fim de promover um desenvolvimento mais profundo e rápido para quem necessita se preparar para algum exame específico.

Muitos também têm migrado para atendimento online, ministrando aulas no youtube ou em plataformas específicas de ensino.

Microcervejaria

A cerveja artesanal se tornou um dos mercados mais fortes dos últimos tempos. É possível ver que as cervejas artesanais estão cada vez mais presentes em bares e supermercados por conta da diferença do sabor e do aroma que é completamente diferente das cervejas mais comuns, por utilizarem matéria prima diferenciada.

As microcervejarias também se mostram uma ótima opção para empreendedores
Redação FoxManager | Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio As microcervejarias também se mostram uma ótima opção para empreendedores

As novidades não acabam por aí: a quantidade de aromas e sabores ainda não foram todos explorados, o que abre oportunidade para novos negócios.

Realidade Virtual

Esta é outra área em que as apostas são grandes e possui possibilidades ainda não exploradas. Deixou de ser algo voltado especificamente para a área de games e passou a ser adotado para outros negócios, inclusive na área médica.

Conclusão

Todos eles ou estão se reinventando ou são inovações dos últimos cinco anos, como as impressoras 3D. Sendo assim, é muito improvável que eles tenham queda nos próximos cinco anos, já que a probabilidade de surgimento de novas oportunidades dentro desses setores é muito ampla e algumas inexploradas.

Com a crise econômica e pandêmica, o empresário pode ter muita insegurança em dar andamento a um negócio próprio, podendo optar então por franquias nessas áreas, que favorecem uma estabilidade mais rápida na maioria dos casos, por já terem todos os processos validados no mercado.

Ainda que a ideia de negócio esteja pré-definida, é importante não esquecer de fatores essenciais, como ser uma área em que o empresário tenha afinidade para se dedicar, seja um mercado tido como tendência de negócio para os próximos anos e que seja feito um bom planejamento de mercado e principalmente financeiro. Dessa forma, há maiores chances de seu negócio ter êxito.

Ei! Comente.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade