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Marketing e vendas

CRM: Sistema para gestão de clientes e vendas

Redação FoxManager
Escrito por Redação FoxManager em 19/09/2019
CRM: Sistema para gestão de clientes e vendas

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A boa relação com clientes é parte importante para o sucesso de qualquer negócio. É preciso saber dados, comunicar assertivamente, solucionar problemas, oferecer produtos e serviços e manter as ações de marketing ativas. Uma das ferramentas que é usada para dinamizar essa gestão de clientes e vendas é o sistema CRM

Qual a importância de ter um CRM?

Com o sistema CRM é possível ter em mãos subsídios para fidelizar clientes, gerenciar cobranças e atuar para redução da inadimplência.    

Diferente do que se pode supor, o CRM não é apenas uma listagem atualizada de contatos. Ele possibilita a facilitação e controle de todo o processo de relacionamento com cliente, desde a aquisição, passando pelo pós-venda e chegando até a cobrança. 

O que é CRM?

A definição de CRM vem do inglês: Customer Relationship Management, que traduzindo para o português significa gestão de relacionamento com cliente. 

O CRM também pode ser definido como uma estratégia de negócio que tem como foco principal o cliente, e é apoiado em sistemas de informação. 

Pode-se dizer que, com a aplicação de um software CRM, o objetivo passa das vendas para a fidelização e satisfação do cliente. 

A conclusão das vendas se torna consequência do bom relacionamento cliente-empresa.

Sistemas para aplicar CRM

Atualmente, com os avanços tecnológicos, há opções de sistemas computadorizados de CRM. É preciso atenção ao escolher um deles!

O ideal para o gestor é optar por softwares que permitam customização e integração de dados entre setores diferentes da empresa, além de bons relatórios. 

Afinal, a tecnologia possibilita automação e otimização de tempo e trabalho. Neste sentido, uma boa opção é escolher sistemas ERP, que visam a gestão integrada. O mercado conta com opção online e gratuita. Clique no link e conheça mais. 

CRM e a gestão de clientes e vendas 

Não há um tipo de metodologia única para implementação e uso do CRM, mas é possível pontuar alguns aspectos relevantes. A utilização de CRM está ligada com:

  • Identificação de clientes;  
  • Levantamento de necessidades e expectativas dos clientes; 
  • Mapeamento de perfis consumidores (personas, leads, clientes, etc);
  • Levantamento e controle de inadimplentes; 
  • Fidelização.   

O bom CRM reúne informações e processos de leads – consumidor potencial, que demonstra interesse em um determinado produto ou serviço – ou clientes. 

Clientes e vendas
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Com o CRM é possível reunir dados para fidelização de clientes e gerar mais vendas. Com maior número de vendas há garantia de lucratividade para empresas. 

Nem sempre vendas e contratos são finalizados em um primeiro contato. 

Com um CRM bem implementado, os funcionários do setor comercial, da área de marketing e vendas, conseguem gerenciar o histórico de ações e informações dos clientes. Ao contatar um cliente é preciso ter as suas informações em mãos. Esse monitoramento e atualização de informações pode ser feito em tempo real com o uso de um sistema CRM online.

Sistema CRM como ferramenta de cobrança  

Além de atuar nas vendas, o CRM é ferramenta útil para gestão de cobrança e controle de inadimplência. 

Ao usar um software de gestão integrada (um ERP) a gestão dos dados de clientes (cadastros, consultas, lançamentos, relatórios, etc) é facilitada.

O FoxManager é o mais completo ERP online do mercado. Ele conta com várias funcionalidades e integra os setores da empresa em um único sistema.

Com ele, além de cadastrar clientes, é possível emitir nota fiscal, gerar ordens de serviço e boleto, gerir estoque, fazer o controle fiscal e financeiro, entre outras coisas. 

O ERP FoxManager conta com opção de customização de acordo com as necessidades da empresa e versões online, prontas para uso. 

O plano para até dois usuários é gratuito, basta fazer o login e começar a utilizar.    

Ao utilizar um sistema ERP é possível gerir o CRM e o módulo financeiro, controlando assim a inadimplência de clientes, com integração para o Serasa, remessa e retorno de boletos, etc. 

Conclusão sobre uso do sistema CRM

A automação de processos pode ajudar no contato com clientes nas mais várias fases da relação comercial. Investir nas ferramentas tecnológicas certas permite melhor relação com clientes, mais vendas e lucratividade.

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