Existem muitas formas de conseguir fazer prospecção de leads qualificados, mas uma delas é investidos em redes sociais com tráfego e conteúdo de qualidade.
Mas como saber se as pessoas realmente querem o seu produto ou o serviço que a sua empresa oferece?
São a partir dos leads, sejam eles quentes ou frios, são eles que fazem você ter uma rede de contatos interessantes e qualificados, que são como guias para conversões, amplia os relacionamentos e ajudam a ser divulgadores da sua empresa.
No momento não há escapatória, nós acessamos as redes sociais, sites, o tempo todo e muitas marcas obtiveram sucesso em marketing graças às redes sociais, nada é possível sem obter leads qualificados.
Há muitas formas de se consegui-los, por isso selecionamos algumas dicas essenciais para você obter os seus com sucesso!
Leia neste artigo do Blog FoxManager que a geração de leads é essencial para se vender bem e melhor!
Primeiramente não faça salada de fruta nas redes sociais ou no site, tenha foco, você precisa gerar conteúdo de qualidade para o seu cliente se não ele irá ficar perdido no que trata o seu empreendimento.
Para isso você tem que segmentar o seu conteúdo, fazendo uma estratégia de material que será enviado para as redes sociais ou blogs, e-mail marketing entre outros canais.
Tenha noção das etapas de funil, elas são necessárias para você construir com conteúdo de qualidade.
Primeiramente você tem apenas visitantes na página, logo após você tem a capacitação de leads, posteriormente você começa inserir as oportunidades e somente no final do funil você realiza as vendas e é pensando nesse quadro que deve desenvolver o conteúdo final.
Persona ou Avatar são importantes na hora de desenvolver um conteúdo, não adianta criar um monte de material se você não sabe o perfil de seus potenciais clientes, quais são as dores e os desejos desses clientes.
Quando você sabe qual é dor do seu cliente, você pode produzir conteúdo direcionado para este problema que ele tem, assim você cria uma conexão com ele, fazendo com que o seu produto seja a solução para o seu o problema.
Você nunca vende o produto em si, mas sim a transformação que esse produto irá trazer para o cliente.
Ninguém quer ir na academia fazer exercícios, porque isso é cansativo e demanda tempo, dieta, dinheiro, esforço, só coisa que não é atraente, mas se na sua comunicação você vender um corpo malhado, uma roupa que veste bem depois de fazer um mês de exercício ou uma pessoa se sentindo atraída pela pessoa que está em forma, certamente você estará vendendo o desejo da sua persona.
Aprenda a prospectar os leads mais qualificados
Para saber definir o perfil dos seus clientes você deve fazer enquetes, formulários, inclusive através das estatísticas das redes sociais, blogs você ter estes dados.
O Instagram por exemplo irá mostrar que boa parte dos seus seguidores podem ser homens, com 30 a 40 anos, da região de São Paulo.
Então a partir destes dados você constrói o conteúdo voltado para homens, que estão na fase de melhorar de carreira, conseguir grandes empreendimentos, que estão casados e que consomem coisas da região metropolitana.
Isso é uma forma simples e básica de conseguir compreender o seu avatar, há outra forma muito simples que é construindo um cliente ideal a partir de dados fictícios.
Por exemplo:
O empreendimento é artigos de modas para jovens.
Mulheres de 20 a 35 anos.
Que gostam de estar sempre por dentro das tendências da moda nacionais e internacionais.
Tem gato ou cachorro, consomem fast food nos finais de semana.
Estão sempre ligadas nos dispositivos eletrônicos e redes sociais.
São amantes de filtros em fotos.
Produto para chamar lead de clientes relacionadas ao Avatar:
Filtro de maquiagem e roupa da loja para a cliente experimentar antes de comprar.
Pronto, você já tem uma forma de capturar o lead que é com o filtro de maquiagem e roupa, tem a sua persona definida e a partir daí poderá construir um conteúdo relevante para este cliente.
Desenvolva a persona e o avatar de seu público!
Lembrando que um lead qualificado vem de um grande esforço, basicamente quando está no topo do funil existe uma educação de público. O público precisa ser educado com material até ele se transformar em lead qualificado pronto para venda.
Existem diversos canais de prospecção na internet, o ideal é você ter uma estratégia que garante com que todos os canais sejam utilizados de forma inteligente utilizando as táticas do Marketing Digital.
Selecionamos algumas formas para você compreender como atingir seu objetivo.
Se você não tem nenhum lead qualificado, nem banco de e-mails, essa é ideal para você começar.
Criando conteúdo de qualidade, investindo em tráfego pago e orgânico é possível captar os primeiro leads.
Uma forma excelente de você conseguir leads qualificados é usando o que chamamos de iscas digitais, que são nada mais que e-book, cursos, conteúdos gratuitos em que as pessoas precisam se inscrever ou preencher um formulário com os dados.
A partir daí você pode utilizar não somente as redes sociais, mas também o e-mail e o Whatsapp para cada fez mais estreitar sua etapa de funil até converter em uma venda.
Email Marketing serve para quando você já tem alguns leads capturados de diversas fontes e então cria-se uma sequência de e-mails até converter em uma venda.
Lembrando que este tipo de prospecção é sempre acompanhado de uma página de vendas uma landing page, para que o cliente tenha uma visão maior do seu produto.
Se você tem um site, e seu nome e sua palavra chave está bem posicionada no Google, é necessário ter um parte no site que seja uma parte de vendas, porque o cliente irá se cadastrar ou fazer a primeira compra, apesar da compra já estar feita, nunca deve-se esquecer deste cliente, se o seu caso é vender um curso por exemplo, ele pode ser um cliente para um outro produto que será vendido no futuro.
Hoje em dia grupos de Whatsapp são fundamentais para converter em um lead qualificado, porque é a partir que você fomenta discussões, passa ideias, fica mais próximo dos clientes até converter em uma venda. É um novo tipo de marketing de relacionamento.
Toda demanda que o seu cliente passa é um dado para criar um conteúdo, sobretudo uma objeção, quando você cria esse conteúdo pensando nas dores, problemas que o seu cliente teve antes e depois de adquirir o produto, você irá criar conteúdo poderoso para os próximos leads, porque eles irão compreender o que você quer dizer e a transformação que o seu produto pode gerar.
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