Tecnologia

Tecnologia 5G vai gerar impactos na gestão empresarial e competitividade

03/03/2020
Tecnologia 5G vai gerar impactos na gestão empresarial e competitividade

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já deve ter ouvido falar sobre a tecnologia 5G. Agora, você sabe de fato o que ela significa? Neste artigo, vamos abordar um pouco sobre o tema e mostrar como a Quinta Geração de Internet Móvel pode influenciar também a competitividade em empresas e a produção da indústria.

Inicialmente, vamos explicar o que é o chamado 5G. Posteriormente, analisar sobre a importância de acompanhar os avanços tecnológicos para melhorar a rotina empresarial.

Sendo assim, podemos – de um modo bem resumido – definir que 5G é a Quinta Geração de Internet Móvel.  Em outras palavras, é uma evolução da tecnologia 4G, já em uso. 

Avanços 

A rede 5G é  um dos avanços tecnológicos que devem chegar ao Brasil em 2020. 

De acordo com dados de especialistas sua implantação deve ocorrer em cerca de 10 anos e movimentar  R$ 23 bilhões no Brasil. 

Entretanto a tecnologia vai gerar, também, em maior velocidade para os downloads e compartilhamento de dados mais seguro.

Atenção! Precisa fazer a gestão inteligente e integrada do seu negócio? Software ERP online grátis é a solução. Conheça!

Com a implantação, haverá uma melhoria na internet. Por isso, tudo que envolve o seu uso deverá ser favorecido. A velocidade cerca de 20 vezes maior do 5G vai permitir que avanço da Inteligência Artificial e de processos de automação. 

IOT e a rede 5G

Entre os impactos positivos que devem ser gerados com a rede 5G podemos citar a Internet das Coisas (IOT) e a robótica.

Novos procedimentos serão possíveis na gestão de empresas, desde pequenas até grandes indústrias. 

Em resumo, a rede 5G também permitirá redução de custos operacionais e maior produtividade.

“Com os processos fabris mais inteligentes, e a digitalização da economia brasileira, teremos um aumento da nossa produtividade e nos tornaremos mais competitivos no mercado internacional”, acredita o presidente executivo da Abimei, Paulo Castelo Branco.

Gestão empresarial e tecnologia

Mesmo com a internet 3G ou 4G, já é possível usar ferramentas tecnológicas – como softwares – que ajudam na rotina de empresas e melhor produtividade de negócios. Por isso, não é preciso esperar a rede 5G para investir em tecnologia dentro de sua empresa. 

Afinal, os avanços tecnológicos geram maior lucratividade em empresas que se preocupam com o assunto.

Sem dúvida, uma boa maneira de aproveitar os benefícios da tecnologia é usar um software ERP. Ele permite funcionalidades – como emitir notas fiscais, boletos e relatórios, fazer a gestão de estoque, contábil, fiscal e financeira – a partir de um computador, em tempo real e por meio da internet. 

Agora, quem pensa que usar essa tecnologia hoje é algo restrito a realidade de grandes empresas, está enganado. Há sistemas ERP completos e com versão grátis disponíveis. 

Tecnologia deve fazer parte da rotina de empresas

Em resumo, quem é empresário – seja de qualquer porte – precisa conhecer e implementar a tecnologia na gestão de sua empresa. 

5G no Brasil

Em fevereiro de 2020, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu uma consulta pública para a proposta edital do leilão da rede 5G, com prazo de 45 dias para discutir as regras para implementação da quinta geração de telefonia no Brasil.  

Notas fiscais, PDV, boletos, borderôs, ordens de serviços, contabilidade, gestão de estoque, etc. Que tal ter tudo isso em um só sistema? Conheça o ERP online grátis agora!

Ei! Comente.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “Tecnologia 5G vai gerar impactos na gestão empresarial e competitividade”

Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio › Empreendedorismo all line: o varejo do futuro é agora

[…] lista de segmentos que tiveram de expandir a atuação na web por causa da pandemia de covid-19 é grande. Algo impensável há alguns anos, em 2020 muitos […]

Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio › TI - A importância da Tecnologia da Informação nas empresas

[…] resumo, o setor de tecnologia da informação é uma necessidade atual no mercado […]

Blog FoxManager | Conteúdo relevante e dicas para a gestão do seu negócio › Ataques Cibernéticos: O Novo Desafio Empresarial

[…] a evolução constante da tecnologia e as transformações dos negócios B2C e B2B no mundo digital fazem deste um desafio do presente e […]

Aceleração de startups - Primeiro ciclo do InovAtiva 2020 encerra em julho - MundoEmpresa

[…] Tecnologia 5G vai gerar impactos na gestão empresarial e competitividade […]

Enviar WhatsApp
1
Estamos online!
Olá! 👋 Já deu uma olhada no vídeo de primeiros passos?

Você também pode:
⚠️ criar um Chamado
Ou chama no zap, clicando no botão abaixo 🤙